segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Oficinas Lixarte - Lixo vira arte!

A problemática do lixo é abordada nas Oficinas Lixarte de maneira muito lúdica. Iniciando com discussões sobre a política dos 3Rs, trabalhamos nessas oficinas com o reaproveitamento, e a transformação, de materiais descartados em objetos de arte e decoração, utensílios diversos, bijuterias, etc. Além de contribuir para o aumento da vida útil dos materiais, diminuindo, portanto, a quantidade de lixo destinado ao aterro sanitário, as Oficinas Lixarte incentivam a criatividade e a expressão artística dos indivíduos, e ainda incentiva o desenvolvimento profissional e uma nova alternativa de geração de renda para os participantes. E o lixo vira arte, vira esperança, vira Vida!
As imagens são de objetos confeccionados em Oficinas Lixarte, em especial no SENAC - Goiânia, em 2006.
Equipe de trabalho: Patrícia E. Sahuim, Sandro R. Borges e Laura Jaime Ramos.

2 comentários:

Unknown disse...

se dentro de cada ser humano tivesse um pouquinho da atitude de vocês, o mundo seria mais limpo e mais digno. parabéns pela atitude!
juliana Neri

Lilian Tavares disse...

Trabalho maravilhoso, que une sensibilidade, criatividade e humanismo. Parabéns por enxergarem além da frívola lógica do consumo e do egoismo humano. Concheci o blog através de um amigo. Gostei muito! Sou fonoaudióloga e gostaria de aprender mais sobre essa oficina, porque usar o "lixarte" em minhas terapias seria muito enriquecedor. Ótimo trabalho! Lilian Tavares